quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Algumas tradições do bolo dos reis


Sou lactovegetariana e, no orkut, minha comunidade de comida naturalista, de todas as que eu tenho, é a mais numerosa (seguida de perto pela Profissionalização do Escritor). Acho muito bom esse crescente entusiasmo e interesse por uma vida mais saudável e com menos sacrifício de animais. Então, homenageando o Dia dos Reis, deixo a dica da minha página, que traz  um histórico do bolo dos reis, uma receita tradicional, e mais três em que entram os frutos secos, simbolizando as pedrarias da coroa dos Reis Magos.  Se você gosta de  doce, mesmo não sendo vegetariano, ou de histórias, clique aqui para ir ao link do meu siteE boas romãs para todos, embora até hoje eu não entenda o que Persófone tem a ver com os Reis Magos. Alguém poderia me explicar?

3 comentários:

Paulo Laurindo disse...

Penso Peserfone seja a dávida aguardada. A ligação com os Reis Magos se dá através da sua mãe, Demeter, que é quem faz a peregrinação para encontrá-la, tendo Hélio (O Sol) indicado onde a filha se encontrava.

Leila Míccolis disse...

É muito criativa sua teoria, Paulo Laurindo, mas, a romã é ligada a Perséfone, não a Demeter. O que me intriga mais é um fato cristão ligado, de algum modo, a uma religião pagã. Porém gostei muito de seu comentário, vou pensar a respeito.

Efigênia Coutinho disse...

"Algumas tradições do bolo dos reis"

Leila, eu estava sim saudosa de ler você aqui neste seu belíssimo e cultural espaço, como é gratificante estes momentos que passamos ao longo de quase 10 anos juntas ao mesmo ideal, obrigada por essa maravilha de Blo de reis,
com afeto,
Efigênia Coutinho